Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Regulamento Champions In Loures 2014

 

1. APRESENTAÇÃO

A 3ª Champions In Loures, que se realiza no Complexo Desportivo do Grupo Sportivo Loures, no Parque Municipal do Catujal, no Parque Municipal da Bobadela e no Complexo Desportivo do Sport Grupo Sacavenense, decorrerá entre os dias 14 e 19 de Abril de 2014.

 

 

2. ORGANIZAÇÃO GERAL

2.1. Regulamento

Este regulamento visa garantir o bom funcionamento do torneio e é dirigido a todas as equipas que participarem no mesmo.

 

2.2. Jogos

Todos os jogos realizam-se num campo de Futebol 7 / 11 em relva sintética.

 

2.3. Calendário

O calendário é definido pela organização e apresentado às equipas participantes antes do início do torneio.

 

2.3.1. Alterações

Os horários dos jogos são susceptíveis de serem alterados pela Organização, sendo os clubes intervenientes devidamente informados se tal acontecer.

 

 

3. INSCRIÇÕES

 

3.1. Jogadores e Treinadores

Cada equipa de Futebol 7 pode inscrever no mínimo 12 jogadores e no máximo 16, sendo que apenas poderão ser utilizados 12 jogadores em cada jogo;

Cada equipa de Futebol 11 pode inscrever no mínimo 16 jogadores e no máximo 24, sendo que apenas poderão ser utilizados 18 jogadores em cada jogo;

Cada equipa pode inscrever 1 treinador, 1 treinador adjunto, 1 director/delegado e 1 massagista/fisioterapeuta;

Jogadores inscritos por uma equipa não podem representar outra equipa ou outro clube do mesmo escalão ou de escalão inferior no decorrer do Torneio.

 

3.2. Documentos

Os responsáveis de cada equipa terão de apresentar no acto de acreditação da equipa em cada jogo os documentos de todos os jogadores e treinadores participantes, cartão da associação respectiva ou Bilhete de Identidade/ Cartão de cidadão à organização. Não existirão excepções ao cumprimento desta norma.

3.3. Seguro

Todos os jogadores inscritos na Champions In Loures não estão cobertos por qualquer seguro desportivo, pelo que no acto da acreditação os responsáveis de cada equipa terão de assinar uma declaração que comprova que todos os atletas da sua equipa estão abrangidos pelo seguro desportivo do seu clube.

 

 

4. ORGANIZAÇÃO DO TORNEIO

 

4.1. Início

O torneio terá início a 14 de Abril de 2014;

Os jogos realizar-se-ão entre as 9h00 e as 20h00.

 

4.2. Fase Regular

Grupos de 4 ou 5 equipas;

Jogos entre todas as equipas do grupo.

 

4.2.1. Em caso de igualdade

Em caso de igualdade pontual no final da fase regular serão utilizados os seguintes critérios de desempate:

Número de pontos alcançados pelos clubes empatados, no jogo/jogos que entre si realizaram

Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados, no jogo/jogos que realizaram entre si

Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes no jogo/jogos realizados em toda a competição

Maior número de golos marcados em toda a competição Menor número de golos sofridos em toda a competição

Média etária mais baixa dos jogadores inscritos (somatório dos meses de nascimentos a dividir pelo número de atletas inscritos)

 

4.3 Pontuação

Vitória: 3 pontos;

Empate: 1 ponto;

Derrota: 0 pontos;

Falta de Comparência: derrota (0-3).

 

4.4 Fase Final - Apuramentos

Futebol 7:

2005:  Apuramento Champions League – 8 melhores classificados        Apuramento Second League – 4 piores classificados

2004:  Apuramento Champions League – 8 melhores classificados        Apuramento Second League – 4 piores classificados

2003:  Apuramento Champions League – 16 melhores classificados          Apuramento Second League – 4 piores classificados

2002: Apuramento Champions League – 16 melhores classificados   Apuramento Second League – 8 piores classificados

 

Futebol 11:

Os 2 primeiros classificados de cada grupo serão apurados para a Champions League, os restantes classificados serão apurados para a Second League;

Os jogos da Fase Final serão a eliminar

 

4.4.1 Fase Final – Em caso de empate no fim do jogo

Em caso de se verificar um empate no final do tempo regulamentar, os dois clubes procedem ao desempate através do sistema de pontapés da marca de grande penalidade. Cada equipa efectua a marcação de cinco grandes penalidades, até haver um vencedor.

Todos os jogadores que constam na ficha de jogo podem marcar uma grande penalidade.

4.5 Duração dos jogos

 

Futebol 7:

Os jogos da Fase Regular terão a duração de 40 minutos (20+20). O intervalo terá duração de 5 minutos.

Os jogos da Fase Final terão a duração de 50 minutos (25+25). O intervalo terá duração de 5 minutos.

Futebol 11:

Os jogos da Fase Regular terão a duração de 50 minutos (25+25). O intervalo terá duração de 5 minutos.

Os jogos da Fase Final terão a duração de 60 minutos (30+30). O intervalo terá duração de 5 minutos.

 

4.6 Equipamentos

Cada equipa escolhe os equipamentos oficiais do seu clube a utilizar durante o torneio, sendo obrigatório que estes estejam numerados;

Para a realização de um jogo, se a organização ou o árbitro verificarem que os equipamentos das duas equipas são semelhantes serão utilizados coletes para diferenciar as mesmas.

 

 

5. LEIS DE JOGO

 

5.1. Gerais

As leis de jogo utilizadas pela organização para o torneio têm como base as leis de jogo do Futebol 7 e 11 da A.F.Lisboa.

 

5.2. Falta de Comparência

Se uma equipa não comparecer com um mínimo de jogadores até 10 minutos depois da hora marcada, sofre uma derrota por 3-0;

 

5.3. Substituições

Número ilimitado no decorrer do jogo;

Devem ser realizadas pela linha lateral, na zona do meio-campo.

 

 

6. DISCIPLINA

A acumulação de 2 cartões amarelos no mesmo jogo, dá direito a expulsão do jogo e 1 jogo de castigo;

1 Cartão vermelho directo, dá direito a expulsão do jogo e 1 a 3 jogos de castigo;

Na situação anterior, para além dos jogos de castigo, o jogador em causa pode ser mesmo irradiado do torneio, dependendo da gravidade dos acontecimentos.

Qualquer agressão física confirmada pelo árbitro de jogo ou por qualquer elemento da organização será punida automaticamente com um castigo mínimo de 2 jogos que poderá ir até à irradiação do jogador.

Na situação de uma equipa jogar com algum jogador não inscrito ou castigado perderá o jogo em causa por 0-3, perdendo ainda 1 ponto na classificação geral do torneio.

 

 

7. EXCLUSÃO DE EQUIPAS E/OU JOGADORES

A organização pode, a qualquer momento, irradiar uma equipa ou um jogador do torneio se este demonstrar comportamentos inadequados e que coloquem em causa o bom funcionamento da prova.

 

 

8. INSTALAÇÕES

Para que tudo decorra com a devida normalidade é importante preservar as instalações que serão utilizadas, desta forma;

Não é permitida a utilização de pitons de alumínio;

Qualquer dano causado nos balneários e/ou recinto de jogo, será da responsabilidade da equipa que o provocou;

A organização não se responsabiliza pelo desaparecimento de qualquer valor pertencente aos participantes do torneio;

 

 

9. PRÉMIOS

 

9.1. Coletivos Champions League

1º Classificado – Taça + Oferta da inscrição da equipa no torneio “A copa do Guadiana” e a semana de torneio, com pensão completa, para 1 elemento do staff técnico;

2º Classificado – Taça;

3º Classificado – Taça;

 

9.2. Coletivos Second League

1º Classificado – Taça;

2º Classificado – Taça;

 

9.3 Individuais/Fair-Play

Melhor Jogador – Troféu;

Melhor Guarda-Redes – Troféu;

Melhor Marcador – Troféu

Prémio Fair-Play – Troféu

 

 

10.CASOS OMISSOS

Situações que não estejam previstas neste regulamento, serão resolvidas pela Organização sem qualquer prejuízo para os intervenientes.

 

 

11. CONSIDERAÇÕES FINAIS

Para que a 3º Champions In Loures decorra com a devida normalidade é fundamental que todas as equipas tenham conhecimento deste regulamento.

 

 

Design by Dracus Atelier Gráfico